Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Dor de cabeça e Enxaqueca


Existem vários tipos de dores de cabeça e todos devem ser investigados cuidadosamente para se descobrir a causa. Vou deixar aqui as principais causas de uma forma geral para termos um maior conhecimento, porém é recomendado a ajuda profissional.

Causas Principais:

· Ansiedade e estresse
· Fadiga visual
· Tensões em geral
· Tensão muscular
· Raiva
· Depressão
· Alergias alimentares
· Má postura
· Respiração superficial
· Preocupação
· Pescoço fora do lugar
· Desequilíbrio hormonal
· Deficiência de vitaminas (principalmente vitamina D)
· Outras doenças (a pessoa tem outras doenças que causam a dor de cabeça)

“Toda dor é um comunicado de que existe algo que não está equilibrado em sua vida.”

A cabeça é o lugar do entendimento, razão e pensamento. A dor de cabeça é uma das dores que aciona na hora da contrariedade. Pessoas que sofrem de enxaqueca têm um certo orgulho (mesmo que inconsciente) e não gostam de ser controladas por ninguém. Talvez, você possa estar vivendo uma situação em que não tem controle ou que não dependa de você.  Essas pessoas têm dificuldades em relaxar e estão constantemente preocupadas.
Estão acostumadas a resolver conflitos tentando racionalizar e com isso reprimem os sentimentos. Devemos equilibrar os dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitar que a dor apareça. Suavize seus pensamentos.
Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita:

Será que algo não ocorreu como você esperava ou alguém te disse algo que você não concorda? Será que você tem medo de depender dos outros? Tem sempre o desejo de estar certo? Tem medo da mudança? Se ressente frequentemente com pessoas próximas?

Nós esperamos muito das pessoas que amamos ou que temos admiração e logo temos mais contrariedades com essas pessoas o que pode causar a dor de cabeça. Pense sobre a sua reação com as pessoas e situações. As vezes julgamos que os outros estão errados porque esperamos que eles pensem como nós mesmos. Mas, temos histórias de vida diferentes, modos diferentes de agir. Cada um aprendeu desde pequeno a ter reações diferentes perante as situações. Por que só apenas o seu jeito é o certo? As vezes existem duas formas de fazer as coisas que podem dar certo. Não sairá como você esperou, mas qual o problema nisso? Será que não está sendo exigente demais?

“Compreender a aceitar as diferenças pode ser libertador.”

Pessoas que sofrem dor de cabeça costumam ser controladoras e exigentes. Isso denota em alguns momentos inflexibilidade. E a cabeça te mostra isso ao sinalizar a dor.
Veja a vida com mais amor, e exercite a si mesmo a aceitar o que aconteceu sem se aborrecer. Afinal, quem fica com a dor de cabeça? Você ou a pessoa que te contrariou?
Para acabar com ela é preciso modificar os seus pensamentos exatamente no momento da dor. Tudo é uma questão de exercício e de flexibilidade.
Tente se soltar e se divertir mais, deixar fluir a sua criança interior.
Se a causa for totalmente emocional deve haver investigação de crenças com relação a se sentir amado, a abusos antigos (de várias espécies, pessoas que se sacrificam pelos outros e se deixam ser abusadas) e sobre a causa do estresse.

Remédios naturais:

  • Bromelina
  • Gengibre
  • Magnésio
  •  Prímula

Se a causa for hormonal pode ser tratado com dente de leao e uma limpeza do fígado pode ajudar.
Se a causa for estresse: banho quente com sais de Espom ou massagem são ótimos para aliviar a dor.

Trabalhe os sentimentos:

· Culpa
· Medo
· Ressentimento


quinta-feira, 7 de junho de 2018

De onde vêm as doenças?


Depois de estudar varias teorias a respeito fica claro que nossas emoções são as maiores causadoras de doenças.
Todo e qualquer estresse que você passe é materializado nas suas células.
Toda a ciência chega na mesma conclusão e escutamos dos médicos: Você tem passado algum estresse? Voce tem ficado muito nervoso? Como esta a sua vida?
A grastrite é nervosa, o hipertenso não pode passar raiva, o cardíaco não pode sofrer fortes emoções. Tudo isso nos mostra o quanto é importante fortalecer seus pensamentos e cuidar do seu emocional.
Basta um pequeno momento de ansiedade, como antes de um encontro importante para você perceber as reações do corpo: as mãos suam, o coração dispara, algumas pessoas têm até diarréia. Uma contrariedade traz no mesmo instante uma dor de cabeça.E em vários outros momentos nosso corpo nos mostra como estamos. O problema é que ignoramos esse "aviso".

"O corpo fala do que o coração está cheio. "


Nos proximos artigos darei sequência a essa série de conhecimentos baseada na medicina egipcia, medicina indiana e na nova medicina germânica. Iremos falar sobre a dor e as doenças. O que será que a dor quer te contar? E você gostaria de saber sobre alguma doença específica? Deixe nos comentários o que gostaria de saber e toda semana será publicado um tema para que você saiba lidar melhor com a doença e entre em um trabalho interno de cura trabalhando suas emoções e fortalecendo seu sistema imunológico.