terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Me curar de mim...
Você já observou que tudo o que fazemos é reclamar? Reclamamos do trabalho, dos filhos, da vida amorosa e de tudo que não sai como queremos. Isso porque nosso olhar está sempre para fora.
E acreditamos que a nossa verdade é uma verdade universal. Tudo o que pensamos as outras pessoas tem que pensar também. Tudo o que faríamos em determinada situação queremos que o outro faça igual. E nos aborrecemos com isso constantemente. Queremos que o outro seja uma cópia nossa. Nosso aborrecimento mais profundo, portanto, é provocado por nós mesmos.
Cada vez mais acredito que a cura está no lado de dentro. Temos que nos curar de nós mesmos. Tudo que fazemos é procurar defeitos nas pessoas, na vida, nos acontecimentos. Questionamos até a morte. Mesmo sabendo que isso não muda. Quanta vida perdida! Enquanto não começarmos a olhar para dentro as coisas não irão mudar.
Temos que nos curar dos nossos pensamentos, dos julgamentos que fazemos do outro o tempo todo. Nos curar de sermos egoístas, vaidosos, prepotentes e donos da razão. Se fizermos uma faxina no nosso Eu, e irmos fundo veremos que nosso maior inimigo somos nós mesmos, nossos apegos, nossas crenças limitantes que nos paralisam e fazem existir apenas um caminho correto quando temos infinitas possibilidades.
Eu te convido para viver esse ano buscando a real cura para todo o sofrimento humano: Nosso Eu! Precisamos nos curar de nós mesmos. E essa música abaixo fala exatamente sobre isso:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário