Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Como você pode mudar a realidade conhecendo a teoria dos campos mórficos...

Na biologia, surge uma nóva hipótese que pode revolucionar toda a ciência. O biólogo Sheldrake propõe a idea de que nosso campo mental está entrelaçado por uma memória genética. Assim como, havia dito Yung sobre o inconsciente coletivo e Freud sobre a memória racial, essa teoria diz que as mentes de todos os seres estariam unidas formando um campo mental planetário. 
Sheldrake chamou de campo morfogenetico esse campo mental comunitário. O campo pode afetar o individuo e o induviduo afeta o campo.
De acordo com o pesquisador, cada espécie, seja animal, vegetal ou mineral possui uma memória coletiva onde qualquer ser daquela espécie pode contribuir para a sua evolução. Portanto, se um individuo daquela espécie aprende algo novo, será mais fácil para todos os outros aprendê-la. Pois, esse aprendizado ressoa para os outros independente da distancia em que se encontrem. 
Certa vez, em duas ilhas tropicais, habitavam uma espécie de macaco, mas sem qualquer contato perceptível entre si. Depois de várias tentativas e erros, um macaco da ilha "A" descobre uma maneira engenhosa de quebrar cocos, que lhe permite aproveitar melhor a água e a polpa. Ninguém jamais havia quebrado cocos dessa maneira. Rapidamente, através da imitação, o procedimento se propaga entre os seus companheiros e logo uma população de 99 macacos domina o novo aprendizado. Quando o centésimo macaco da ilha "A" aprende a técnica recém-descoberta, os macacos da ilha "B" começam espontaneamente a quebrar cocos do mesmo modo.
Não houve nenhum tipo de comunicação entre as duas populações: o conhecimento simplesmente se incorporou aos hábitos da espécie. Segundo Sheldrake, os campos mórficos são estruturas que se estendem no espaço-tempo e moldam a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material.
O que é interessante nessa teoria? Passamos conhecimentos a outros seres simplesmente mudando nosso campo de atuação. Quando você muda a si mesmo por ressonancia as pessoas à sua volta mudarão. 
Se você vê o mundo com uma lente preta, sugiro que mude agora para uma lente mais colorida. Já que a sua energia e vibração pode influenciar várias pessoas através das conexões neurais que existem no campo, chegamos a conclusão que tudo depende de nós mesmos. Por isso, quanto mais você aprender a amar a sua realidade, a ser amor e acreditar no amor que emerge de si mesmo, mais pessoas entração no seu campo de influencia sem que você faça esforço para isso! E logo seremos uma grande rede de energia positiva!

Cuide de você e mude o mundo!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Evolução espiritual, qual é a realidade?


Quando estamos num processo de evolução espiritual pensamos que tudo será lindo! Viveremos no campo do amor e as coisas serão fluídicas o tempo todo. Acontece que a realidade é outra. Evolução espiritual traz mais desafios para testar a sua cura. Se você é uma pessoa impaciente que está querendo ter calma, virá um bombardeio de situações que irão te testar para ver se você conseguiu realmente ser calma, se encontrou esse campo e se sabe acioná-lo no momento em que precisa.
O ego nesse processo nos confunde. O ego tem uma necessidade de controle, ele cria falsas crenças para se sentir confortável. Ele se apega a um comportamento que acredita ser o melhor e pede a repetição disso. Por exemplo, comi chocolate quando estava nervosa e me acalmei. Logo se ficar nervosa novamente o ego pedirá a repetição disso.
Quem está nessa busca de se encontrar com seu eu, muitas vezes tenta fazer Yoga, meditação e uma série de terapias. Muitas vezes, o que vemos são pessoas tentando unir mente e corpo como se isso fosse algo separado. O corpo e a mente são um só, aquilo que passa pela mente se materializa no seu corpo.  Uma mente tensa traz um corpo com sintomas físicos.
Para que você encontre a sua essência é preciso parar de lutar essa guerra de controlar a sua mente. Se você lutar e quiser controlar a sua mente, mesmo que seja uma luta para acalmar a mente o ego prevalecerá. Ele é quem quer ter controle.
Não há luta para acalmar a mente, para isso só é preciso perder o controle. Deixar fluir, aceitar.
Portanto, para você que busca se espiritualizar, pare de lutar tentando colocar na sua mente pensamentos para ficar calmo. Apenas se conecte com a sua energia primordial. A energia de luz e de essência, do amor. Só observe seus pensamentos, não lute contra eles. Todo pensamento é passageiro. 



quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Livro: A Busca da Essência

O bombardeio de informações da tecnologia, da era digital tem feito cada vez mais as pessoas se sentirem estressadas, ansiosas e infelizes. Esses problemas têm atingido milhares de pessoas no mundo todo. Dayane Fagundes é autora do livro “A busca da essência”, que vem para trazer um despertar a respeito do quanto estamos vivendo desconectados daquilo que mais nos faz bem, mostrando caminhos para lidar com as situações estressantes através do entendimento da sua própria mente e corpo.
Dayane Fagundes é psicóloga, terapeuta, palestrante e escritora, nascida em Ituiutaba -MG. No livro a Busca da Essência ela elucida fatos sobre nossa mente que desconhecemos. Ao longo da vida não nos é ensinado a equilibrar e trabalhar nossas emoções. Aprendemos a como devemos nos comportar, como devemos falar e até nos vestir, mas, não aprendemos a equilibrar nossas emoções e controlar nossos pensamentos.
Alguns pensamentos e comportamentos que temos podem vir de defesas emocionais que são criadas na infância. No livro, é falado sobre essas defesas e mecanismos que nossa mente usa e que nos faz mal, trazendo uma reflexão para olharmos mais para dentro e despertarmos para o caminho da nossa essência, tendo assim mais qualidade de vida.
A busca da essência, será lançado no dia 06/10/17, no shopping Patio Cidade, na cidade de Ituiutaba – MG, às 19:00 horas.
No dia do evento haverá a venda de livros, que serão autografados pela autora.


Já disponível para compra online:

https://pag.ae/bgwgBsb