sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
À Espera de um Amor de Verdade
O amor traz paz, traz alegria, saúde e riqueza. O amor é nossa identidade. Entramos em um relacionamento procurando o amor, sem perceber que já temos que tê-lo conosco. Temos que saber quem somos, o que queremos, e qual o tamanho do nosso valor. O ideal é oferecer ao relacionamento ânimo e respeito por nós mesmos e por nossas vidas. Se conseguirmos fazer isso vamos atrair relacionamentos dispostos a compartilhar aquilo que possuímos. Compartilhar a alegria, o respeito e a admiração.
O ideal é entrar num relacionamento inteiro, sem esperar que alguém te complete ou que o valor do seu amor seja visto pelo outro, porque você já se valoriza. Já sabe falar o que quer com tranquilidade e compreende que as diferenças sempre existirão, mas que isso não impede você de amar e ser amado. Assim, o amor se torna um grande multiplicador e intensifica a experiência da vida.
Quando ainda não adquirimos essa completude de nós mesmos, a procura pelo amor nos faz passar por experiências que precisamos ter para descobrir o que é verdadeiro em relação ao amor, e o que não é.
Enquanto não conseguirmos viver em harmonia com nós mesmos, haverá em nós um vazio, uma inquietude. E jogaremos todas as nossas frustrações no outro. Esperaremos do companheiro que ele seja nosso salvador. Que entenda e atenda todos os nossos desejos.
Ninguém atenderá todos os seus desejos. Isso apenas você pode fazer. E nem todas as vezes você consegue, quem dirá outra pessoa.
Se você está à espera de um relacionamento, ou se acaba de terminar e está sofrendo por isso sugiro que aproveite esse tempo, a dor, a tristeza para se reintegrar. Para aprender a se amar. E não mais deixar que a sua vida gire em torno do amor de alguém. O amor próprio é o único que preenche, é o único que pode te dar paz, e é verdadeiro.
O amor de verdade está dentro de você, na forma como você mesmo se trata. Na forma como você pensa, naquilo que faz por você mesmo. Como tem se tratado ultimamente? Que carinho fez por você mesmo? Seus pensamentos são de paz ou de tortura? Você fica se perguntando o que tem de errado com você, porque ninguém te ama ou faz o que gosta, da forma que te faz bem e feliz? Procure esse amor em si mesmo, não é preciso de ninguém para encontra-lo ele já é seu. Assim, tudo na sua vida terá sentido.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Aprenda a solucionar seus problemas
Quando estamos sofrendo com algum problema, seja ele um problema de relacionamento, de saúde, ou quando a autoestima está baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que fazemos? Buscamos soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento que adquirimos de nossa história, ou mesmo da história dos nossos pais e antepassados. Tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode movê-los. E movê-los não resolve problemas.
Quando nos acontece um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Persistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Porém, não melhoramos nada com isso, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem.
A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Essa é a hora em que você tem que tomar decisões. Se quer que esta situação continue, se prefere ficar julgando o outro culpado por te fazer sofrer, sentindo-se vítima, questionando-se porque as pessoas sempre fazem isso com você ou não. Cabe a você mudar isso ou ficar no mesmo lugar se lamentando e dizendo que para você nada dá certo para o resto da vida.
Pessoas que pensam assim, tendem a repetir histórias já vividas. Seu padrão de pensamento é negativo e isso deve ser mudado. Temos o poder de decidir se quero ir ou ficar. Se posso tentar qualquer coisa para melhorar, mesmo que tenha que começar do zero ou se quero continuar no zero-a-zero para sempre. Quem muda a mente ganha o mundo. Um mundo onde a sua paz depende do que você quer pensar. Se pensar que irá mudar isso na sua vida, que irá conseguir, terá energia para levantar da cama. Se pensar que está tudo ruim e que nada muda, com certeza assim será feita a sua vontade.
Acontece que mudar padrões de pensamentos é um trabalho árduo, diário. Se possível deve ser acompanhado por um profissional que te lembrará sempre quando seus pensamentos traírem você. Não é vergonha tentar mudar, melhorar. Vergonha é ficar a vida inteira culpando os outros por algo que você está escolhendo.
Eventos do passado trazem uma carga negativa para o presente, causando doença, ansiedade, procrastinação, problemas de autoestima, dificuldades de relacionamento, dores e muitas outras consequências negativas. E tudo isso é perpetuado na sua vida pelo seu modo de pensar, pela quantidade de tempo que perde pensando no passado ou em como nada muda.
A solução é reprogramar a sua mente, assim como desinstalamos um programa de computador e instalamos novamente, ou atualizamos. É preciso direcionar os pensamentos atuais para eventos motivadores, focar nas possibilidades positivas, assim sua energia interior se fortalecerá e desativará o programa antigo. A emoção positiva neutralizará a negativa e te impulsionará para o sucesso!
Assinar:
Postagens (Atom)