Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Nós comemos de acordo com o que sentimos!

As pessoas se alimentam de acordo com suas emoções. Se a alimentação está desiquilibrada pode ser que as emoções também estejam. Quem nunca comeu uma caixa de chocolates quando estava triste ou ansioso? Pois essa é uma das ligações entre a comida e as emoções: tendemos a comer como uma busca de prazer, ou mesmo tentando compensar uma contrariedade, diminuindo a ansiedade e sentimentos ruins momentaneamente. Quando somos conscientes da relação que temos com a comida, sabemos como identificar se o vazio no estômago é fome ou ansiedade, e se continuamos comendo mesmo depois de saciados apenas para nos distrair ou acalmar. Isso resulta na fome emocional – relação entre o estado emocional e o que escolhemos para comer – é estreita e comprovada cotidianamente. Comer compulsivamente ou até deixar de comer são indícios de que os seus sentimentos estão norteando o momento da alimentação e interferindo naquilo que você coloca no prato. Aos pensarmos em situações de angústia e preocupação geramos uma energia ruim para nosso corpo o que nos faz buscar nos alimentos a energia boa para melhorar, porém a solução não está nos alimentos e sim nosso interior! independente da situação devemos nos desapegar de pensamentos ruins, tentar melhorar isso, afinal se preocupar resolve o problema? Não estou falando pra deixar de lado a situação e sim pensar na solução e logo seguir em frente. Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda a amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está guiando sua própria vida. Aja com docilidade e enxergue seu poder, não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam. Quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mas seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como autor de sua própria história e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Deixe apenas que as coisas fluam naturalmente e faça sempre o que seu coração mandar. Respeite- se acima de tudo pois ninguém deve menosprezar- se. Trabalhe suas emoções e sua alimentação seguirá o mesmo ritmo!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vamos viver tudo que há pra viver!

A copa para nós acabou.. Assim é a vida! Um dia se ganha no outro se perde, não me importa os motivos, faz parte do caminho lidar com as frustrações. E como não há tempo que volte chega de lamúrias! Vamos viver o que há pra viver! Vamos crer no amor e na vida, vamos olhar pra grandiosidade de dádivas que nos são dadas todos os dias!!  

quinta-feira, 22 de maio de 2014

"A palavra vibra uma energia."

Poucas pessoas conseguem ter o domínio de si mesmas a ponto de falar apenas para edificar. A palavra que falamos tem o poder de mudar, influenciar vidas. As vibrações da voz podem modificar o movimento da luz astral e com isso emitir um magnetismo. O que falamos pode condenar, salvar, melhorar, piorar, ajudar, causar sofrimento, fazer curar ou adoecer alguém. Todos sabemos disso, mas acontece que na prática do bem isso depende de um grande autocontrole. Aquele que não tropeça ao falar conseguiu encontrar a perfeição da comunicação. Não temos esse poder ainda, mas estamos aqui para aprender. Já aprendi muito a escolher as palavras e a hora de ficar calada, de guardar e aguardar a vida. Isso tem muito a ver com o fato de não julgar as pessoas. Já pararam pra pensar o quanto estamos julgando o outro o tempo todo? Somos seres egoístas e imperfeitos, ao invés de cuidar da vida e dos erros e imperfeições das outras pessoas deveríamos olhar mais para nossos defeitos. Se uma pessoa te fala algo que você vê que não vai causar bem-estar a outra porque propagar a discórdia? E o que temos a ver com os erros dos outros? Se olhássemos mais para dentro e aprendêssemos a nos controlar melhor não nos sentiríamos tão prejudicados pelas fofocas e conversas alheias. As palavras que digo vibram uma energia, que pode ser boa ou ruim, que pode ajudar ou destruir. Isso mostra aos outros quem eu sou, se emito uma boa energia estou num bom estágio de evolução. Caso contrário preciso melhorar, se você se pega falando muito da vida das pessoas e das injustiças e de como "fulano" falou do "ciclano", ou como falou mal de alguém, etc. Você está no processo errado, de destruição, já pensou quanto mal-estar você já causou falando dos erros dos outros? Essa atitude não seria também um erro? Não sou perfeita, longe disso. Já fiz isso também e espero cada dia mais não fazer. Mas, acho que podemos nos esforçar mais para que da nossa boca só saiam palavras dóceis de apoio e compreensão, ao invés  de magoas desnecessárias. Vibre sempre uma boa energia! Seja sempre Luz e Energia!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Gosto de aprender e entender o significado de novas palavras. Por isso hoje trouxe para o blog uma palavra muito interessante. Edificar: significa erguer, levantar, construir. Induzir ao bem com bons exemplos. Essa palavra nos traz a reflexão do que costumamos ouvir: Edifique seu lar, tornando-o um lugar de paz!  Faça o bem para as pessoas que você ama, traga tranqüilidade para a sua casa. Não grite, não critique. Seja sábio, gritos e falta de educação ao invés de resolver os problemas agravam ainda mais. Quando você grita com seu filho e perde o seu controle ele aprende a fazer o mesmo que ele vivenciou através do seu exemplo. Um problema se  resolve quando alguém grita com você? É algo que você gosta? Então não faça isso com uma criança que está aprendendo a viver, nem com ninguém que você ama. Tente compreender que muitas vezes ficamos irritados por egoísmo, pois cada um tem seu ponto de vista e seu modo de fazer as coisas. Trabalhe seu interior, jogando todo o lixo fora: sentimentos de angustia, de tristeza, de estresse. Mude o mundo e comece por você mesmo!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Nada melhor do que o aprendizado que temos durante toda a nossa vida! Cada dia aprendemos algo diferente que nos faz melhores. A vida me encanta e aprender é o que mais gosto nela. É interessante refletir sobre como somos seres egoístas. Discutimos com pessoas próximas por motivos egoicos, sempre mostrando ao outro o nosso ponto de vista e aquilo que achamos ser certo. Quanto egoísmo. Isso acontece em todo tipo de relacionamento, de amizade, fraterno, amoroso, etc. Cada tem um jeito de fazer o bife, de pegar na pasta de dente; cada um gosta de um tipo de música; cada um acredita em algo; cada um escolhe sua religião, etc. Espero que nesse ano de 2014 as pessoas enxerguem o próprio egoísmo cada vez mais. Vamos aceitar o jeito do outro, e cada vez que alguem cometer um erro olhemos pra isso sem julgamento, apenas com a vontade pura de querer ajudar se a pessoa assim o deseja. Que nos preocupemos mais com nossos atos, com a forma de tratar quem amamos, que consigamos deixar sair de nós apenas o bem, a doçura, aquilo que é fraterno, o cuidado e o amor. Como disse o sábio Chico Xavier, "há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera; a inferior, julga; a superior, alivia; a inferior, culpa; a superior, perdoa; a inferior condena." Um ótimo 2014 a todos, com muita sabedoria e paz no coração!